Publicado em Deixe um comentário

Viajar de carro é fugir da pandemia

viajar de carro

Pegar o carro, nem que seja para um final de semana em algum canto, pode ser o suficiente para arejar. Em tempos tão diferentes, todo mundo está precisando desestressar. Seja para visitar a família ou desvendar lugares, o fluir da paisagem pela janela já desperta bem-estar.

viajar de carro

No entanto, a pandemia pede um planejamento mínimo para evitar imprevistos ou desconfortos. O básico: a revisão do carro deve ser feita. E usar máscara e higienizar as mãos faz parte da rotina, mesmo em viagem. Fora isso, se a pedida é curtir novos destinos sempre é bom fazer um pequeno roteiro.

Verifique as oportunidades de visitar cenários escondidos, vilarejos peculiares ou incluir um ponto panorâmico antes de cair na estrada. Organização e flexibilidade podem deixar o trajeto mais interessante e ainda ajudam a evitar imprevistos. Como há restrições em diversos lugares e alguns podem estar fechados, confira a situação ligando ou consultando o site do local. Assim, você não corre o risco de ter o passeio frustrado.

E que tal planejar o roteiro de músicas? Será muito prazeroso preparar aquela playlist para sonorizar os quilômetros da road trip. Já pensou em levar uma cesta de piquenique para uma parada e fazer um lanche com estilo? Qualquer motivo para ampliar a diversão é válida para melhorar os ânimos e se distrair da confusão gerada pela pandemia.

Os momentos com o vento no rosto, novos ares, cidades desconhecidas trazem a atmosfera de renovação e lembram que o tempo não para. A vida segue é preciso fazer mudanças para se adaptar e continuar com segurança, mas sem deixar de criar bons sentimentos. Coisa que uma gostosa viagem de carro sempre pode oferecer.

Litoral, campo, cidade. Longa ou curta. Planejada ou não. É muito bom estar fora da rotina. Ainda mais essa atípica e intensa de quarentena. Tomando as devidas precauções, viajar de carro é mais seguro e renova as energias.

Acompanhe nossa série: De carro, tudo segue normal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *